quarta-feira, 25 de março de 2009

Terra nostra


Alguns cientistas acreditam que o aquecimento faz parte de um ciclo natural da Terra e que não há interferência da raça humana.Neste caso, pouco ou nada se pode fazer para conter o aumento da temperatura, já que uma das causas naturais é o Sol que aumenta a quantidade de luz e calor que emite. Outra fonte natural de aquecimento são os vulcões.Outros cientistas dizem que as causas principais para o aquecimento não são naturais, mas antropogênicas, ou seja, causadas pelo homem.Neste caso, muita coisa se pode fazer e você pode contribuir para a redução na temperatura da Terra. Veja algumas coisas que você pode fazer para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.- Quando for comprar eletrodomésticos dê preferência aos que têm baixo consumo de energia elétrica.- Reduza a quantidade de lixo produzido usando sacolas reutilizáveis na hora de fazer as compras. Você diminuirá o uso de sacolinhas plásticas de supermercados que levam anos para se decomporem na natureza, além de consumir energia para a sua fabricação.- Evite usar o automóvel para tudo. Eu conheço pessoas que usam o carro até para ir à padaria. Com isso você ajuda a reduzir o consumo de gasolina, um dos derivados do petróleo que mais poluem a atmosfera. Além de ajudar o planeta você ainda faz exercícios.
- Economize energia elétrica. A produção de energia é uma das principais causas do efeito estufa junto com a emissão de gás carbônico dos automóveis.- E aqui está a mais importante medida que você pode fazer para reduzir a poluição: muitos países só entendem a linguagem do dinheiro.Então, fale a línguagem deles. Não consuma bens e serviços produzidos nestes países. Com isso você força os governos a respeitarem o meio ambiente.
Um país que não respeita o Protocolo de Quioto não merece ter você como consumidor. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida no Planet In planeta.

Um comentário:

  1. Parabéns por esse trabalho e que D'us lhe dê sabedoria sem medida para desnvolvê-lo.
    Shalom!
    Rabina Haya.

    ResponderExcluir